PÚBLICO ALVO: 5º ANO A E 5º ANO B DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORES RESPONSÁVEIS:
ADRIANA MAIQUELI TOMICHA
(5º ANO A)
ADRIANA LARREA BARCELOS
(SALA DE TECNOLOGIA)
IDÁLIA ROCHA LACERDA (5º
ANO B)
INÍCIO: 01/06/2012 TÉRMINO: 06/07/2012
JUSTIFICATIVA
O nosso
projeto tem como princípio conscientizar os alunos e a comunidade escola sobre
a necessidade de preservar o meio ambiente, não poluindo e criando formas de
efetivar ações e atitudes de respeito e preservação ao meio ambiente.
OBJETIVO GERAL
Estimular a mudança na prática de
atitudes e a formação de novos hábitos em relação a preservação dos recursos
naturais favorecendo a reflexão em relação ao planeta como um todo.
OBJETIVOS
v Formar,
criar consciência ecológica com a comunidade escolar.
v Analisar
e reconhecer o nosso entorno.
v Discutir e criar formas alternativas de ação,
cuidada e melhor do meio ambiente.
v Divulgar
os trabalhos realizados durante o projeto meio ambiente.
RECURSOS
v Papel manilha;
v Papel sulfite;
v TNT;
v Quadro negro;
v Aparelho de som;
v Multimídia;
v DVD/ CD;
v Computador;
v Internet;
v Lápis de cor;
METODOLOGIA
v Pesquisas
bibliográficas sobre o assunto;
v Vídeos;
v Apresentação
de seminário;
v Confecção
de cartazes, murais;
v Trabalhar textos, histórias, músicas com a
temática ambiental;
v Produzir textos;
v Apresentação de peças teatrais com a temática
ambiental;
v Desenho sobre a questão ambienta (o real e o
ideal);
v Leitura
de textos;
v Pesquisas
em grupo;
v Filme:
Trapalhões Saltinbamcos;
v Apresentações
semanais;
v Montagem
de mural sobre o meio ambiente;
v Atividades
interdisciplinares (Língua Portuguesa);
v Abertura
da culminância com a música “Quero” de Elis Regina.
v Dramatização
da Música Os Saltimbancos: Bicharias;
v Apresentação
da música “Planeta Azul” de Mara Maravilha;
AVALIAÇÃO
Esperamos com este projeto
sensibilizar os estudantes em relação as mudanças que ocorrem e ocorreram no
meio ambiente, formando cidadãos críticos para que eles saibam lidar com o meio
ambiente de forma passiva e menos agressiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário