quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROJETO: A VIDA CERCADA DE AMEAÇAS






PÚBLICO ALVO: 5º ANO A E 5º ANO B DO ENSINO FUNDAMENTAL

PROFESSORES RESPONSÁVEIS:

ADRIANA MAIQUELI TOMICHA (5º ANO A)
ADRIANA LARREA BARCELOS (SALA DE TECNOLOGIA)
IDÁLIA ROCHA LACERDA (5º ANO B)

INÍCIO: 01/06/2012                                                       TÉRMINO: 06/07/2012

JUSTIFICATIVA

O nosso projeto tem como princípio conscientizar os alunos e a comunidade escola sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, não poluindo e criando formas de efetivar ações e atitudes de respeito e preservação ao meio ambiente.

OBJETIVO GERAL

Estimular a mudança na prática de atitudes e a formação de novos hábitos em relação a preservação dos recursos naturais favorecendo a reflexão em relação ao planeta como um todo.

OBJETIVOS

v  Formar, criar consciência ecológica com a comunidade escolar.
v  Analisar e reconhecer o nosso entorno.
v   Discutir e criar formas alternativas de ação, cuidada e melhor do meio ambiente.
v  Divulgar os trabalhos realizados durante o projeto meio ambiente.

RECURSOS

v  Papel manilha;
v  Papel sulfite;
v  TNT;
v  Quadro negro;
v  Aparelho de som;
v  Multimídia;
v  DVD/ CD;
v  Computador;
v  Internet;
v  Lápis de cor;

METODOLOGIA

v  Pesquisas bibliográficas sobre o assunto;
v  Vídeos;
v  Apresentação de seminário;
v  Confecção de cartazes, murais;
v   Trabalhar textos, histórias, músicas com a temática ambiental;
v   Produzir textos;
v   Apresentação de peças teatrais com a temática ambiental;
v   Desenho sobre a questão ambienta (o real e o ideal);
v  Leitura de textos;
v  Pesquisas em grupo;
v  Filme: Trapalhões Saltinbamcos;
v  Apresentações semanais;
v  Montagem de mural sobre o meio ambiente;
v  Atividades interdisciplinares (Língua Portuguesa);
v  Abertura da culminância com a música “Quero” de Elis Regina.
v  Dramatização da Música Os Saltimbancos: Bicharias;
v  Apresentação da música “Planeta Azul” de Mara Maravilha;
  
AVALIAÇÃO

Esperamos com este projeto sensibilizar os estudantes em relação as mudanças que ocorrem e ocorreram no meio ambiente, formando cidadãos críticos para que eles saibam lidar com o meio ambiente de forma passiva e menos agressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário